1936 1585 1741 1998 1585 1116 1113 1543 1358 1284 1611 1573 1807 1415 1572 1155 1414 1962 1266 1487 1945 1118 1301 1239 1535 1379 1365 1259 1667 1021 1951 1164 1475 1895 1719 1278 1571 1210 1673 1052 1604 1657 1609 1262 1373 1655 1241 1457 1022 1740 1173 1678 1535 1653 1171 1237 1550 1601 1884 1965 1008 1898 1439 1309 1524 1941 1908 1766 1761 1218 1364 1439 1703 1445 1082 1689 1731 1232 1121 1927 1069 1750 1256 1118 1195 1162 1105 1100 1816 1182 1515 1669 1145 1616 1439 1247 1204 1138 1979 Prefeitura de São Benedito
 
Institucional

Prefeitura Municipal de São Benedito

Saul Lima Maciel

Prefeito(a)

Francisco Teixeira Jorge Filho

Vice-prefeito(a)

Secretaria da Educação Mais informações
Lucia Gonçalves

Secretário(a) Municipal de Educação

Rua- Joao Cajazeira de Almeida , Nº 116 - Castelo - CEP: 62.370-000

07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00

(88) 3626-2235

educacao@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria da Saude Mais informações
Fco I V Nasc

Secretário Municipal de Saúde

Rua Apolônio de Barros , Nº 345 - Centro - CEP: 62.370-000

07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00

(88) 3626-2174

saude@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Diego Lima

Secretario

Rua Paulo Marques , Nº 378 - Centro - CEP: 62.370-000

07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00

(88) 3626-1347

administracao@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Compras, Serviços e Licitação Mais informações

Rua Paulo Marques , Nº 378 - Centro - CEP: 62.370-000

07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00

(88) 3626-1347

compras@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Agrario Mais informações
Francisco Jonas

Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário

Av Tabajara , Nº 547 - Centro - CEP: 62.370-000

07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3626-1347

agricultura@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo Mais informações
Reutman Sales

Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo

Estádio Municipal Capitão Tarcísio de Araújo , Nº SN - Monsenhor Otalicio - CEP: 62.370-000

07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3626-1347

sescult@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Maria Samara Freire de Oliveira

Secretário Municipal das Finanças

Rua Paulo Marques , Nº 378 - Centro - CEP: 62.370-000

07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00

(88) 3626-1347

financas@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Governo Mais informações
Paulo S Sousa

Secretario de Governo

Rua Paulo Marques , Nº 378 - Centro - CEP: 62.370-000

Seg A Sex - 07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3.626 -1347

gabinete@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hidricos Mais informações
Aridson Aragão

Secretário Municipal de Infraestrutura e Recursos Hídricos

Av Tabajara 220 , Nº 547 - Centro - CEP: 62.370-000

07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3626-1347

infraestrutura@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria de Relaçoes Empresariais Mais informações
Alexandre Coelho Serpa de Paula

Secretario de Relações Empresariais

Rua Paulo Marques , Nº 378 - Centro - CEP: 62.370-000

Seg A Sex - 07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3626-1347

gabinete@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria do Meio Ambiente Mais informações
Thamires Moreira

Secretário(a) Municipal de Meio Ambiente

Av- Tabajara , Nº 220 - Centro - CEP: 62.370-000

07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3626-1347

meioambiente@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Mais informações
Lucielma Medeiros

Secretário(a) Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

Rua Aristides Barreto , Nº 1000 - Quadro - CEP: 62.370-000

07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00

(88) 3626-1460

stds@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria Especial de Relaçoes Institucionais Mais informações
Haroldo Celso Maciel Junior

Secretario Especial de Relaçoes Institucionais

Rua Paulo Marques , Nº 378 - Centro - CEP: 62.370-000

Seg A Sex - 07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3626-1347

gabinete@saobenedito.ce.gov.br

Secretaria Especial de Relações Politicas Mais informações
Kleano Carvalho Albuquerque

Secretario Especial de Relaçoes Institucionais

Rua- Paulo Marques , Nº 387 - Centro - CEP: 62.370-000

07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

(88) 3626-1347

institucional@saobenedito.ce.gov.br

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches, reativação do Colégio Municipal e revitalização do ensino na zona rural

Articular-se com Órgãos dos governos, Federal e Estadual, para o desenvolvimento das políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches, reativação do Colégio Municipal e revitalização do ensino na zona rura

Traçar diretrizes para elaboração de planos de saúde. Examinar e encaminhar propostas, denúncias e queixas. Emitir pareceres em consultas. Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde.

Atender e orientar com cordialidade todos aqueles que busquem quaisquer informações que se possam prestar relacionadas ao sistema de saúde do Município, notadamente as gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde

Capacitar recursos humanos para a saúde pública;

I - atuar na gestão dos serviços da rede municipal e cooperada para dar atenção integral à saúde: promoção, prevenção, cura e reabilitação, nos níveis primário e especializado; II - elaborar e manter atualizado o Plano Municipal de Saúde, em articulação com a Chefia de Gabinete e o Departamento de Planejamento e Relações Internas, com a participação da comunidade, e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Saúde; III - efetivar os sistemas de controle e regulação dos processos e serviços municipais de saúde e dos sistemas de pactuação/contratualização de resultados;

Conduzir os processos administrativos relativos à transgressão de normas vinculadas à administração pública e/ou administração de recursos públicos;

Coordenar e administrar o Centro Multiuso do Cariri - CMC, exceto o Antifeatro e o Mercado Nossa Senhora das Graças

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência

Organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores

Receber das demais secretarias as solicitações para aquisição de materiais ou serviços, conforme normas e Leis em vigor;

Elaborar pesquisas de preços para a instauração de processos de licitação;

Encaminhar para o Departamento de Licitação e Pregão as pesquisas de preços para realização de processos de aquisição de compras e serviços na modalidade adequada de licitação, conforme dispositivos em Lei;

I desenvolver estudos e diretrizes objetivando planejar e gerenciar as ações de desenvolvimento de programas e projetos do setor agrícola do Município de São Benedito, especialmente voltados à pequena propriedade rural e à produção de alimentos;

- empreender ações no sentido de suprir as necessidades do mercado local em produtos hortifrutigranjeiros, pecuários e pesqueiro;

desenvolver programas e ações junto aos produtores que consistirá na transferência de tecnologia e preparo do solo para plantio até a comercialização e escoamento da produção nas comunidades rurais;

Definir normas e critérios para o funcionamento e utilização dos espaços públicos e dos cenários esportivos para a prática do esporte competitivo, o lazer e as atividades físicas por parte da população e entidades afins no Município

Definir, promover e divulgar o calendário anual esportivo e de lazer do Município, de forma articulada e participativa com as organizações correlatas, em consonância com as diretrizes gerais do governo Municipal e da legislação vigente

Elaborar políticas de apoio aos jovens

Elaborar, consolidar e acompanhar o Plano Plurianual do Município

Orientar e supervisionar tecnicamente as atividades de execução orçamentária e financeira das Secretarias, Órgãos e Entidades Públicas da Administração Direta e Indireta;

I - exercer a coordenação-geral, assim como orientar, coordenar e fiscalizar as atividades do Gabinete, organizando agendas e audiências do Prefeito; II - promover a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal com a participação do Prefeito;

III - assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que coadunem com a harmonia das iniciativas propostas pelos diferentes órgãos municipais, promovendo a articulação institucional necessária ao funcionamento do Governo; IV promover atividades de coordenação político-administrativas da Prefeitura com os munícipes pessoalmente ou por meio de entidades que os representem;

I _programar, projetar, contratar e executar, diretamente ou através de terceiros, obras e serviços de engenharia, que abrangem a construção, a reforma, ampliação e manutenção de vias, prédios, logradouros públicos, obras de infraestrutura de saneamento e drenagem; II - fiscalizar, diretamente ou através de terceiros, as obras públicas de responsabilidade do Município; III - estudar, em articulação com outros órgãos competentes, a conveniência e a viabilidade de execução de obras viárias e de quaisquer obras públicas do Município, tendo como parâmetro as linhas traçadas no Plano Diretor; IV - articular-se com organizações governamentais ou não governamentais, com agências nacionais e internacionais, para a obtenção de suporte técnico e financeiro visando à implantação de planos, programas e projetos relativos à implantação de infraestrutura de saneamento ambiental, mobilidade, acessibilidade, habitação e regularização fundiária no âmbito municipal; V - monitorar a utilização do solo e subsolo pelas concessionárias de serviços públicos;

II- fiscalizar, diretamente ou através de terceiros, as obras públicas de responsabilidade do Município;

III - estudar, em articulação com outros órgãos competentes, a conveniência e a viabilidade de execução de obras viárias e de quaisquer obras públicas do Município, tendo como parâmetro as linhas traçadas no Plano Diretor;

Art. 22 A Secretaria Especial de Relações Empresariais e Comunitárias é o órgão responsável por promover e fortalecer a interação entre a Instituição, as empresas e a comunidade, com as seguintes competências:

I- coordenar, a partir das diretrizes formuladas pela administração, os programas de fomento, intercâmbio e divulgação das atividades empresariais e comunitárias; II- articular, participar da construção e zelo de suas atividades fins, em conjunto em Fórum Empresarial e Comunitário; III- prospectar oportunidades de negócios e a operacionalização administrativa destas ações; IV- apoiar a interação das áreas acadêmicas do Campus com o mundo do trabalho; V- acompanhar consultorias, assessorias e apoios tecnológicos para o setor produtivo e comunitário; VI- acompanhar as atividades de pesquisa e/ou desenvolvimento em parceria com outras instituições; VII- prospectar e apoiar as iniciativas empresariais para implantação de negócios no município, incentivando o empreendedorismo e a implantação de projetos sustentáveis; VIII- conduzir projetos sociais que agreguem ações, técnicas e metodologias, objetivando a geração de oportunidades e melhoria das condições de vida; IX- promover e gerir a realização de ações de interesse técnico, social, científico, esportivo, artístico e cultural, destinadas à comunidade.

I. Formular, aplicar e promover a difusão de normas técnicas, regulamentos e padrões de proteção, conservação e melhoria do meio ambiente e o uso e manejo dos recursos ambientais, observada as legislações, federal e estadual;

II. Estabelecer, as áreas em que a ação do Executivo Municipal, relativa à qualidade ambiental, deve ser prioritária;

III. Fornecer diretrizes aos demais órgãos municipais em assuntos que se refiram ao meio ambiente e à qualidade de vida contida na legislação federal, estadual e municipal;

Amparar e proteger os munícipes, através da implementação de políticas de assistência social e do trabalho no âmbito do Município

Articular cooperação técnico-financeira com instituições públicas e privadas de âmbito Municipal, Estadual e Federal, visando a inclusão e a assistência social

Atuar nos períodos críticos emergenciais e de calamidade pública

. Planejar, executar e orientar a política de relações do Executivo Municipal com as diversas instituições sociais, políticas, culturais, econômicas e de governo em nível estadual e federal;

. Assessorar o Chefe do Executivo Municipal em suas relações com a União e os outros Estados da Federação, com os Municípios e com o Poder Legislativo Municipal bem como com a sociedade civil e suas organizações;

I - Planejar, executar e orientar a política de relações do Executivo Municipal com as diversas instituições sociais e de governo em nível estadual e federal;

I - Assessorar o Chefe do Executivo Municipal em suas relações com a União e os outros Estados da Federação, com os Municípios e com a sociedade civil e suas organizações;

III - Assessorar o Prefeito na análise política da ação governamental, prestando-lhe assistência em assuntos referentes as relações com os demais Poderes;

DECRETO: 28/2025 18/06/2025NOVO

18/06/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O DIA 19 DE JUNHO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 27/2025 16/06/2025NOVO

16/06/2025

CONVOCA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE SÃO BENEDITO, NO ÂMBITO DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.

LEI MUNICIPAL: 1514/2025 13/06/2025

13/06/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA OCULTA, EM NOSSO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1515/2025 13/06/2025

13/06/2025

PRORROGA ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2025 A VIGÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1513/2025 12/06/2025

12/06/2025

Declara patrimônio cultural imaterial do Município de São Benedito o evento de Carnaval (Benefolia), com todas suas ações artísticas, econômicas e sociais.

DECRETO: 25/2025 03/06/2025

03/06/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, A ÁREA DE TERRA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 24/2025 29/05/2025

29/05/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, A ÁREA DE TERRA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1512/2025 26/05/2025

26/05/2025

ALTERA O CAPUT DO ARTIGO 46 DA LEI MUNICIPAL 1.382/2023, QUE ESTABELECE A ESTRUTURA E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO BENEDITO – CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 23/2025 23/05/2025

23/05/2025

REGULAMENTA AS DIRETRIZES, CRITÉRIOS E PROCEDIMENTOS QUANTO À GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO, ESTADO DO CEARÁ E ESTABELECE P [...]

DECRETO: 21/2025 21/05/2025

21/05/2025

REGULAMENTA, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO, ESTADO DO CEARÁ, O CONTRATO PARA PEQUENAS COMPRAS OU O DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PRONTO P [...]

DECRETO: 22/2025 21/05/2025

21/05/2025

CONVOCA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE SÃO BENEDITO-CE

DECRETO: 20/2025 19/05/2025

19/05/2025

DISPÕES SOBRE A TAXA DE LICENÇA PARA PERMISSÃO ESPECIAL DE USO COMERCIAL DOS BOXES DO MERCADO PÚBLICO DO MUNICIPIO DE SÃO BENEDITO/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1511/2025 09/05/2025

09/05/2025

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2026 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAIS.

PORTARIA: 213/2025 09/05/2025

09/05/2025

Nomeação, Agente: Alex Vasconcelos Sousa, Cargo: Procurador Geral do Município, Secretaria: Secretaria de Governo

DECRETO: 08/2025 06/05/2025

06/05/2025

ABRE CREDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR AO VIGÊNTE ORÇAMENTO.

PORTARIA: 201/2025 06/05/2025

06/05/2025

Nomeação, Agente: , Cargo: , Secretaria: Secretaria de Governo

PORTARIA: 200/2025 05/05/2025

05/05/2025

EXONERAR O(A) ALEX VASCONCELOS SOUSA, INCRITO(A) NO CPF SOB O N° 514.323.073,04 RG N° 91018018908 SSP/CE, DO CARGO DE PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO DA SECRETÁRIA DE GOVERNO DO [...]

DECRETO: 17/2025 22/04/2025

22/04/2025

DECRETA LUTO EM SÃO BENEDITO(CE), EM RAZÃO DE FALECIMENTO DE JORGE MARIO BERGOGLIO, SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO.

DECRETO: 15/2025 16/04/2025

16/04/2025

DECRETA LUTO EM SÃO BENEDITO(CE), EM RAZÃO DE FALECIMENTO DO SENHOR FRANCISCO TEIXEIRA JORGE – EX-VEREADOR DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO(CE).

DECRETO: 16/2025 16/04/2025

16/04/2025

ESTABELECE NORMAS REGULAMENTARES SOBRE O PROCESSO ADMINISTRATIVO SANCIONADOR NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO/CE.

DECRETO: 14/2025 14/04/2025

14/04/2025

PRORROGA O PRAZO PARA ADESÃO AO REFIS – PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL, PREVISTO NA LEI Nº. 1.493/2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1510/2025 09/04/2025

09/04/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1508/2025 09/04/2025

09/04/2025

ESTABELECE O FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 1509/2025 09/04/2025

09/04/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR ACORDO JUDICIAL COM A EMPRESA CONSTRED E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 13/2025 03/04/2025

03/04/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, A ÁREA DE TERRA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 11/2025 26/03/2025

26/03/2025

ESTABELECE AS TABELAS DE REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, NOS TERMOS DA LEI Nº 1.502, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2025.

LEI MUNICIPAL: 1507/2025 17/03/2025

17/03/2025

Dispõe sobre a criação da estrutura organizacional e estabelece a nomenclatura, simbologia, quantidade de cargos e os valores para os vencimentos e gratificações dos cargos d [...]

LEI MUNICIPAL: 1505/2025 14/03/2025

14/03/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO/CE NA FORMA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1506/2025 14/03/2025

14/03/2025

DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 10/2025 11/03/2025

11/03/2025

DISPÕE SOBRE O FUNCIONAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

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